Equipe de saúde de Buritizeiro recebe treinamento para diagnosticar câncer infanto-juvenil

O câncer infantil é, atualmente, a segunda causa de morte na faixa etária entre 1 e 19 anos. Apesar disso, o índice de cura pode chegar a 70% dos casos quando há diagnóstico precoce.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam 12 mil novos diagnósticos de câncer infantil no Brasil a cada ano, com pico de incidência na faixa de 4 a 5 anos e um segundo pico entre 16 e 18 anos.

O treinamento foi ministrado pela Fundação Sara de Montes Claros,que é referencia do norte de Minas ao tratamento de câncer infantil e aborda :
.O que é câncer;
.Epidemiologia do câncer infanto-juvenil;
.Diferenças entre o câncer do adulto e o infanto-juvenil;
.Sinais e sintomas;
.Cuidados durante o tratamento.

A assistência da Fundação Sara consiste em: hospedagem, refeições, transporte para hospitais e laboratórios, atendimentos por profissionais do Serviço Social, Psicologia, Pedagogia, Nutrição, além de atividades de lazer, apoio na aquisição de medicamentos, cateteres, realização de exames, etc. Outras atividades são realizadas através de Programas que buscam concretizar a missão da instituição.
Saiba como ajudar a Fundação Sara clicando aqui.

Deixe seu comentário com responsabilidade. Comentários com xingamentos e ofensas serão excluídos. Não somos responsáveis pelos comentários dos usuários.

%d blogueiros gostam disto: